sábado, 12 de dezembro de 2009

Agradar...

Hoje… estou aqui a reflectir para mim próprio… e… será possível agradar a todos?
Não… não o é
Não podemos agradar a todos… é impossível
Agora aprendi uma coisa
Se não gostarem de como eu sou… e não aceitarem a forma de como eu penso… então Adeus
Se gostarem, então são bem-vindos ao meu mundo
Uma coisa eu vejo… é que todos nós somos iguais… apenas somos diferentes apenas pela aparência
Mas… mundo nosso… muitos não pensam assim… apenas pensam que é na aparência que se classifica… mas não… estão todos errados
Por exemplo… uma boa marca… por vezes não é a melhor… ora ai esta mais uma vez… a publicidade é enganadora… traduzir para a pessoa em si… boas aparências iludem… cuidado com a simpatia logo de inicio… pode ter algo por trás… um dia mais tarde isso deixará de existir… então acontecerá uma coisa na qual não se esperava… e que é… a desilusão e o arrependimento…
Neste momento penso... eu sou o que? Será que sou bom ou mau?
Será que gostam de mim como eu sou ou não?
Sincero e humilde… as pessoas devem pensar que sou… penso eu
Dentro de mim… existe uma coisa inexplicável … na qual atormenta me um pouco
Parecendo um labirinto sem fim
Por vezes sou desagradável… mas… não é por mal
O que está dentro de mim… deixa me assim
Por vezes o melhor… é não utilizar meias frases e meias conversas… porque utilizar isso não irá resolver nada… apenas irá piorar…
É difícil agradar… e a todos então… mais difícil é
Mas para que agradar? Para quê? Não vale a pena
Não vale a pena ficar mal… arrastar me para quê? Não vale a pena
O mundo é estranho, ridículo, injusto, incompressível… vale a pena agradar a todos? Não… não vale a pena
Apenas uma coisa terei de fazer por mim… conquistar primeiro a mim próprio… só depois é que conquistarei os outros… se conquistar a mim próprio… será um passo para o sucesso…

(Eu errei… pensei que agradar… era fácil… mas afinal não é tão fácil como parece…)

Miguel Cruz

Sem comentários: