sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Viver...

Quando era mais novo… eu não pensava tanto dos outros, vivia a vida de uma forma simples e sem problemas… e também vivia a vida assim por várias razões… era novinho e tinha os meus pais… não existiam problemas nenhuns… não pensava tanto… a única coisa que pensava nessa altura era em coisas simples… como jogos de vídeo, jogar a bola com os amigos, essas coisas assim… era uma pessoa como todas as outras… vivia uma vida normal… igual as outras… aquelas que viviam igual a mim… sem problemas.
Mas houve um dia onde tudo mudou… os meus pais separaram-se… a minha vida mudou completamente… chorava e chorava… pensava por que razão isto tinha de acontecer?
Será que é para eu aprender? Será que eu merecia? Pois não se sabe…

Quando esse dia chegou… deixei de ser o mimado dos meus pais… deixei de pensar tanto em coisas normais da minha idade… fui obrigado a pensar mais como é a vida… comecei a ver que a vida não é nenhum mar de rosas… todos os dias quando ia para a escola sentia-me diferente de todos… todos olhavam para mim como o coitadinho e o rapaz dos pais separados… detestava tanto isso… as pessoas iam ter comigo… porque? Por terem pena de mim?
Por estar mal com a vida e por causa disso é que iam ter comigo?
Pelo tudo isto que me aconteceu… ainda teve de acontecer mais uma coisa… um dia aconteceu uma coisa na qual nunca esperava que acontecesse… a minha mãe foi para o hospital… para as urgências… era muito grave… esteve até à beira da morte… mas ainda bem que tudo correu bem… ela hoje agora está melhor… mais ainda continua com alguns problemas… espero que não aconteça outra vez meu deus. Quando aconteceu esse momento… só pensava… se eu perder a minha mãe… como ficarei? Aonde ficarei?
Só pensava em uma coisa… sozinho ficarei… apesar de tudo cada vez vou sentido mais assim… pois perdi a minha melhor companhia de sempre… o meu animal de estimação… um verdadeiro amigo e que nunca me desiludiu… mas a morte bateu-lhe a porta injustamente… até à ultima lutou e lutou… mas não conseguiu aguentar… enfim… esta vida é mesmo injusta para aqueles que não merecem…
E agora vivo de outro momento muito mau… uma pessoa aproveitou-se da minha boa pessoa… para se sentir superior… e parece que conseguiu o algo que ele queria e logo depois mandou fora… como se fosse um objecto… como se fosse mais uma taça para a colecção dele… agora ainda aí a espalhar por tudo e por todos… dizendo que tem mais uma taça… pensado que é superior … mas está muito enganado… pessoas como ele… um dia irá acabar muito mal… Quem aproveita das boas vontades de um amigo… é capaz de fazer tudo… pessoas como ele não merece sequer ter amigos… o seu dia irá chegar…
Posso dizer que já passei por algumas coisas nesta vida…
E aprendi muitas coisas…

Pessoas que se metem na vida de uma pessoa… e ainda por cima actuam e gozam com a pessoa… não merecem ser valorizadas por nada nem ninguém
Pessoas ingratas, falsas e hipócritas… merecem um risco em cima delas
Pessoas que pensam ser superiores as outras… pensam mal… são as piores pessoas
Pessoas que não prestam atenção aos outros e pensam que são o centro de tudo… estão enganadas… um dia isso irá acabar… porque nada é eterno

Pessoas que são verdadeiras, que sabem sorrir, que sabem o que sentem, que sabem ser atenciosas, que têm o coração maior que o mundo, que sabem pensar, que sabem ter vários temas de conversa, que batalham sempre, que chateiam se por ser sinceras e que chateiam se por a outra pessoa fazer asneira, que amam verdadeiramente e que não tem dúvidas disso (como gostar de duas ou mais pessoas…), porque quem ama verdadeiramente… não tem dúvidas… quem ama verdadeiramente… é verdadeiro… e sente a verdade e a falsidade… mas há um grande problema… pessoas que são assim… Não são valorizadas neste mundo!

Sinceridade e verdade... conseguem ser sempre injusta para alguém
Falsidade e mentira... conseguem ser sempre justa para alguém
Viver é aprender… aprender é viver.

Miguel Cruz

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem escrito... adorei mano ;)
Mas nunca te esqueças que por vezes o mal que acontece tem algo positivo pra se aproveitar trata disso e veras que correra melhor
Abraço